Seguidores

sábado, 30 de junho de 2012

Facebook acaba com mais de 28 milhões de casamento


Atualmente o mundo está envolvido cada vez mais em um processo chamado globalização e esse fenômeno de transformações políticas, econômicas,  vêm a cada dia tragando a sociedade de forma que aqueles que se negam a ser parte desse processo, acabam literalmente excluídos desse "novo mundo". Com o avanço tecnológico nossa cultura vem se diversificando assustadoramente. O fato é que as pessoas vivem mais no mundo virtual do que no mundo real . Inegavelmente o avanço tecnológico tem suas vantagens, mas o que uma grande maioria não consegue enxergar são os grandes desastres que vem acontecendo por meio da internet. O principal deles é a fragmentação da família.


Nos estados Unidos, uma pesquisa aponta que 20% dos casais que se separam apontam uma rede social como uma das causas da crise.


Estudos feitos por advogados ingleses dão conta de que o facebook é o "responsável" por 28 milhões de divórcios em todo o mundo. O grande perigo segundo a Academia de Direito matrimonial, é que o infiel pode "pular a cerca" com um usuário do facebook, de quem se aproximou sem segundas intenções. Muitas pessoas tem ignorado esse perigo eminente, acham que tudo isso é intrínseco . Acham que as redes sociais são como uma faca que eu posso utilizar para passar margarina no pão, para cortar um bife mas jamais para  matar seu semelhante. Onde mora o grande risco, pois ignorar o perigo não é a melhor forma de se proteger dele.

Não se pode negar que a internet por si só tem "separado os casais" não no sentido de divórcio literalmente, mas no âmbito da amizade e do companheirismo. Vivemos num mundo de correria, onde muitas vezes as pessoas de uma mesma família só se veem mesmo na hora de dormir e quando um dos cônjuges faz a infeliz escolha de ficar no computador "espairecendo a cabeça e aliviando o estres" e quem espairece a cabeça e alivia o estres da outra parte? Afinal, qual a importância que os casais tem dado ultimamente para um relacionamento saudável e feliz? Qual o índice do cultivo do diálogo e do companheirismo? São questões um tanto quanto relevantes que não podemos ignorá-las. Já parou para pensar o quanto tem feito seu cônjuge infeliz e o quanto ele tem sentido sua falta?

É triste ver o número de pessoas que se envolvem nesse mundo virtual deixando sua vida real para traz. Infelizmente ao recobrarem sua consciência para muitos já é tarde demais, perderam filhos e cônjuges e já não há mais nada para ser feito.

Minha oração é que onde esta mensagem chegar, Deus possa estar abrindo os olhos de todos quantos precisem dessa mensagem.

 A Bíblia Sagrada nos adverte (l Pedro 5-8) dizendo: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda ao nosso derredor, bramando como um leão procurando a quem tragar. Mas que a oração de muitos nesse dia seja" Obrigada Senhor!!! Bendito seja o Senhor que não nos entregou, como presas, aos dentes deles. escapamos como pássaros do laço do passarinheiro, o laço quebrou-se, e nós escapamos.O nosso socorro está nas mãos do Senhor, que fez os céus e a terra.( Salmo:124: 6-8)

Que esta mensagem seja de grande valia para sua vida. Que o Senhor Jesus abençoe você e sua família.

Por: Ana Fábia


Um comentário:

  1. Amém!
    Infelizmente todo e qualquer tipo de novidade, tem seu lado positivo e negativo.
    no caso das relaçoes matrimoniais, fraternais, ou qqer uma outra nao seria diferente, e na minha opnicao as pessoas sofrem de uma carencia, que precisa ser suprida com algo e que muitas vezes da nisso.
    Como vc citou a palavras de Pedro 5-8, as tentaçoes sao ilimitadas, mais é preciso dicernir entre o certo e o errado e acima de tudo viver contrito aos ensinamentos.
    Nao sou evangelico e nao frequento nenhuma igreja, leio a Biblia frequentemente e pricipalmente em Proverbios a palavra relata como devemos agir diante as diversas situaçoes. É muito dificil, pois somos carnais e fracos por natureza, so Jesus resistiu às todas as tentaçoes pra nos provar que é possivel sim... vencermos, mais pra isso acontecer é necessarios que casais, irmaos, amigos estejam contritos com os ensinamentos da Biblia.
    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...