Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2012

SATANÁS ARMA SEU PALCO E FAZ DE VOCÊ SEU ATOR PRINCIPAL.


Queridos a palavra de Deus nos afirma dizendo que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados, potestades e dominadores deste mundo tenebroso.( Efésios 6-12). Isso nos mostra claramente que muitas das situações que vivenciamos diariamente são promovidas por satanás.

Ele é o inimigo de nossas almas. Para aqueles que foram comprados pelo sangue de Cristo já não há mais condenação. Estão totalmente fora do seu domínio. Vejam João 5-24 onde o Apóstolo João nos afirma que aquele que é nascido de Deus, Deus o guarda e o maligno não lhe toca. Porém mesmo sendo sabedor de que não tem mais poder sobre nossas vidas, ele (satanás) arma situações cotidianas para que possamos fazer  muitas vezes desapercebidamente sua vontade e quebramos nossa comunhão com o Pai Celeste e com nossos irmãos.


Nós sabemos da missão de satanás matar, roubar e destruir. Matar nossos sonhos e até mesmo tirar nossas vidas, Roubar nossa alegria, nossa paz e nosso sossego e destruir nossas vidas, nossas famílias e nossos projetos. Para tanto ele cria situações tão sutis, que na maioria das vezes é imperceptível aos nossos olhos. Uma vez ouvi de alguém que satanás arma o palco e nos faz, desapercebidamente, seus atores principais. E quando demos por nós estamos envolvidos numa situação tão complicada que nem nós mesmos sabemos explicar como tudo aconteceu.

Queridos a Bíblia nos adverte que devemos não apenas orar, mas também vigiar ( Mateus 26-41), pois não apenas Cristo deve nos proteger, mas nós também a nós mesmos. Infelizmente, todos os dias somos surpreendidos pelas astutas ciladas do inimigo de nossas almas que tenta a todo custo nos levar para longe do nosso Criador. Ele persiste e jamais perde uma única oportunidade de nos derrubar para nos condenar diante do Pai.

Infelizmente muitos cristãos não tem aberto seus olhos espirituais para compreender que nosso inimigo não é nosso(a) esposo(a), filhos, colegas de trabalho, irmãos de igreja, família, vizinhos... Todos os dias acontecem batalhas espirituais cujos nossos olhos carnais não são capazes de ver. Para isso se faz necessária uma vida de comunhão, consagração e temor diante do nosso Deus. Observem que quando o servo de Eliseu se viu cercado pelo exército por carros e cavalheiros no texto de II Rs 6 -15 ao 17 temeu muito pela sua vida, quando Eliseu que estava em plena comunhão com Deus disse: "Não tenha medo pois mais são os que estão conosco do que aqueles que estão com eles." E o Senhor abriu-lhe os olhos e ele pode contemplar carros e cavalos de fogo ao redor de Eliseu.

É bem verdade que o Senhor Jesus sempre está ao nosso lado nos protegendo com seus anjos pois tamanha é o ódio de satanás que está ao nosso derredor buscando nos devorar.( Pedro 5-8).

 Portanto queridos, vigiai. Deus te chamou, te escolheu para andar em novidade de vida. Novidade é tudo diferente. Quem mentia, não mente mais, quem enganava não engana mais, quem xingava, não xinga mais, quem era nervoso agora controla seus impulsos e quem não tinha controle sobre sua boca, seus desejos, sua mente e seu coração agora já pode contar com o domínio próprio, presente de Deus para aqueles que desejam tem uma vida abundante de graça e paz. Sempre que você enfrentar uma situação em que pareça que está sendo afrontado e humilhado, lembre-se de que há um palco armado por satanás esperando que você suba e faça seu show. Deixo-vos este versículo para sua meditação neste dia: " Sujeitai-vos pois a deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós."( Tiago 4-7).

Que cristo os abençoe neste dia.

3 comentários:

  1. temos visto as investidas de satanás mas pelo poder que ha no nome do nosso Deus, venceremos todas elas. Nosso papel é estar atentos(vigilantes) no que diz a palavra, pois quem está de pe cuidado para que nao caia. Em Cristo somos fortalecidos, no poder dele venceremos de gloria em gloria ate a gloria final.
    Paulo Ramos

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!!!!! VOU TE SEGUIR! http://estudosdaescritura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ana Fábia! Não conhecia seu blogspot! Que benção!! Serei visitante assídua!! Beijãoo Hellen Karolyne

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...