Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

QUANDO UM SONHO SE VAI E A DECEPÇÃO CHEGA


 Na vida conhecemos várias pessoas e naturalmente nos relacionamos . Algumas nos trazem grandes alegrias enquanto outras só conseguem despertar nossas decepções nos fazendo sofrer, podendo nos tornar pessoas amargas.

Alguém já questionou um dia: "Qual o tamanho da decepção?" A decepção tem várias dimensões e pode ser gigantesca ou muito pequena, o fato é que ela é devastadora. A vida é feita de decepções no: trabalho, igreja e casamentos... O fato é que nunca estamos preparados para sentí-la.





A decepção aflora em nós sentimentos como arrependimentos, tristezas, depressões e o medo. Medo de tentar de novo, medo de sofrer de novo, até que um dia... naturalmente tudo se esvai como água por entre os dedos e nada mais pode ser feito.

Cristo nos deu  grandes exemplos de como nos portar em momentos como estes, pois Ele como homem vivera tais momentos, como por exemplo quando se aproximava o momento de sua morte, Ele foi para o monte orar com seus discípulos e pediu para que eles ficassem ali vigiando. Ele poderia morrer a qualquer momento, Os discípulos sabiam disso, no entanto ao retornar encontrou-os dormindo." Vocês não podem ficar  por pouco tempo acordados?" Interpelou Cristo decepcionando com tamanho descaso dos seus companheiros mediante aquele momento difícil de sua vida.  A decepção se une à sua tristeza e angústia. Outro momento difícil que Jesus teve que enfrentar foi a de ser vendido por trinta moedas de ouro por uma pessoas que dizia que preferia morrer a ter que vê-Lo ser entregue ao calvário... Mas Pedro era amigo de Jesus, andava com Ele, comia e bebia com Ele...

Por que tem que ser assim? Porque encontramos pessoas que nos dizem algo o tempo todo enquanto suas atitudes demonstram outra? Porque as pessoas não são fiéis com seus juramentos e seus comportamentos, mesmo sabendo que o arrependimento sempre vem assim como veio para Pedro e que pena... Jesus já tinha sido preso e estava no caminho do Gólgota. Era tarde demais...

Mas Pedro tinha escolha. Ele teve tempo para pensar em sua traição, teve tempo de decidir se seria fiel, ou trocaria Cristo Jesus por algo passageiro. mas infelizmente muitos tê vivido assim. trocam suas vidas , pessoas e coisas de real valor por uma ilusão.

A decepção é um sentimento tão frustante  que precisamos nos acautelar para que ela não nos  jogue para baixo, nos atole numa depressão, não nos torne pessoas amargas ou incrédulas. As pessoas não são iguais. Não é porque um dia você foi decepcionado(a) que trancará seu coração e não permitirá que ninguém mais seja confiável.

 Vivamos como Cristo: Não desejar que a decepção nos sobrevenha, mas se vier seja forte para superá-la. Sabendo que todo sofrimento de Dele foi para nos ensinar que infelizmente na vida conhecemos e nos relacionamos com pessoas que um dia nos entristeceram, traíram nossa confiança e nos fizeram sofrer, mas não devemos jamais desistir de sermos felizes pois embora pareça o contrário,  Cristo foi feliz, pois  não depositou sua felicidade nas mãos de pessoas que estavam à sua volta, mas alcançou sua glória porque entendia que alcançar seus objetivos  dependia exclusivamente Dele mesmo.

 Entenda isso hoje querido(a): Cristo tem uma vida plena para você. Siga adiante, conquiste seus sonhos e jamais desista de ser feliz. Não é porque alguém te decepcionou profundamente que sua vida chegou ao fim. Cristo sempre te dará outra chance. 

Que Deus os abençoe e te faça compreender esta mensagem.

Por: Ana Fábia

2 comentários:

  1. A palavra de Deus tem uma mensagem muito importante que na qual não estou lembrado do livro que esta escrito mas diz: Se Deus é por nós quem será contra nós. É muito grato em saber que existe um Deus Poderoso que está conosco 24 horas pronto para nós ouvir e fazer seus milagres acontecer... Se vc estar passando por momentos dificeis... Apenas confie no Deus do impossivel.
    Estou seguindo o seu blog. Desejo td de bom para vc. Fica na Paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada irmão Ivanir. Que cristo o abençoe querido

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...