Seguidores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ANSIEDADE MATA?


Ansiedade é uma doença que vem causando dia após dia uma sensação difusa nas pessoas. Ela se manifesta de várias maneiras como os sintomas físicos de falta de ar, taquicardia, insônia, problemas digestivos, nervosismo, suores, distúrbios alimentares como o apetite desordenado ou a falta de apetite. A ansiedade também é causadora de sintomas psicológicos como medos irracionais, irritabilidade excessiva, impulsos auto-destrutivos, ingestão exagerada de álcool ou outro tipos de drogas.



 Enfim, a ansiedade vem afetando um número cada vez mais absurdo de pessoas tirando sua paz de espírito e provocando situações que fogem do seu controle, causando transtornos gigantescos para várias áreas de sua vida.

A ansiedade surge quando criamos expectativas frente a algo desejado, a espera por uma resposta que demora a chegar, uma decisão a tomar, uma escolha a fazer...enfim, são vários os motivos que desencadeiam a ansiedade numa pessoa. O mais interessante é observar que a ansiedade além de causar vários transtornos na vida de uma pessoa, ela abala não apenas a sua saúde física e mental, como também a sua fé em Deus.

Todos nós conhecemos a história de Abraão e sara. Deus tinha um plano lindo para sua vida. Esse casal seria agraciado por Deus pela realização de um sonho de poderem gerar um filho. Tudo estava bem até...a ansiedade invadir o coração de Sara. Sara não suportava mais esperar tanto tempo. Sua idade estava avançada e para ela não havia mais tempo e resolveu então dar uma "ajudinha" para Deus.

Quantas vezes nos portamos como Sara? Achamos que Deus se esqueceu de Suas promessas, ou quem sabe que Ele esteja tendo um pouco de dificuldade para realizá-las e precisa de uma ajudinha... Sara agiu assim. Chamou seu esposo e o convenceu de que não podiam mais esperar pelo tempo de Deus, que talvez aquela promessa seria apenas para o seu esposo... e o convenceu a deitar-se com uma de suas escravas para que pudesse gerar um herdeiro. Quanto transtorno!!! A partir daí todos os problemas entre Abraão e sara começaram.

Queridos, Cristo conhecendo a estrutura do homem como conhece e sabendo de sua fragilidade, aconselhou-nos a sermos pacientes e entregarmos em suas mãos todas as nossas ansiedades porque Ele tem cuidado de nós. O ser humano simplesmente não tem capacidade de suportar o fardo de uma ansiedade e o resultado é já esperado: Doenças físicas e mentais.

Cristo deseja que tenhamos uma vida abundante e próspera. Precisamos entregar em Suas mãos nossas necessidades e confiar que só Ele tem toda estrutura para suportar esse perigo eminente que tenta nos assolar a cada dia. Aprendamos a entregar para Ele todas as nossas necessidades e pedir que nos ensine a resolver nossos problemas com serenidade.E lembre-se: Por pior que seja a situação que esteja enfrentando, jamais se esqueça que devemos lançar sobre Cristo nossas ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós.

Por Ana Fábia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...