Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CRISTÃOS PEDEM DESCULPAS AOS HOMOSSEXUAIS EM PARADA GAY


Durante Parada Gay, cristãos pedem desculpas aos homossexuais pela forma como a igreja os trata

Durante a Parada do Orgulho Gay em Chicago, um grupo de cristãos foi ao evento vestido com camisetas que tinham a frase “I’m Sorry” (Me desculpe, em inglês) e cartazes dizendo “Desculpem pela forma como a Igreja trata vocês”.

Um dos maniestantes do grupo cristão, Nathan, afirmou que recebeu um abraço de um rapaz que dançava só de cuecas, mas que parou, leu o recado nos cartazes e disse: “Obrigado”, segundo informações do site “Babado Certo”. A imagem do abraço percorreu o mundo através das redes sociais.


A postagem original, no site Imgur, uma espécie de rede social para imagens, recebeu mais de dois milhões de visualizações.

Nathan ressaltou que a atitude tomada por ele e seu grupo foi inspirada na compaixão de Jesus para com as pessoas:“Infelizmente, a maioria dos cristãos prefere julgar, em vez de procurar compreender. A maioria não vai nem saber se essa pessoa dançando de cueca tem um nome. No entanto, acho que Jesus também o abraçaria. Mais do que a aceitação, é a reconciliação. Falar sobre reconciliação é lembrar dos erros cometidos. É algo forte e transformador pois dois partidos contrários e que possuem todo direito de se odiar, se unem para o bem de todos”, refletiu o manifestante.

O amor de cristo é superior a tudo que o homem pode ser, falar ou fazer. Não fomos chamados para julgar, mas para amar. Infelizmente o que vemos hoje é totalmente o inverso do que Cristo nos ensinou com a sua palavra e seu maravilhoso exemplo, pois para Ele o que importa realmente é o amor. Quem ama não despreza, não rejeita. Isso não significa que devemos ser coniventes com os erros das pessoas, mas que devemos ensiná-la em amor qual o caminho a seguir.

Veja a reação de Cristo quando aquela mulher que havia se achado em adultério foi jogada aos seus pés. Todos aqueles fariseus estavam certos de que Cristo não a protegeria tendo em visto tamanho erro cometido pela mulher. Mas notem que o amor de cristo nos constrange e deu portanto um veredito do qual nenhum daqueles que estavam presentes ousou replicá-lo. "Quem não tem pecado, atire  a primeira pedra.".

Aqueles fariseus entenderam o que nós precisamos entender: Que todos temos defeitos e pecados e precisamos da graça redentora de Cristo. Não somos melhores ou piores que estes ou aqueles, simplesmente a graça  de cristo nos alcançou e precisamos amar as pessoas para que esta graça os alcancem também.

Por Ana Fábia

Fonte: Gospel+


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...