Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O DIA QUE JESUS DEIXOU SEU AMIGO MORRER



  
"Ao contrário do que muitos de nós pensamos a respeito das dificuldades, Jesus nos ensinou que passaríamos por tribulações, aflições, perseguições e provações na nossa caminhada com Ele. Ele não nos ensina que esteremos livres destas coisas, mas que somos vencedores Nele. Leia o texto a seguir e veja um dos exemplos bíblicos de que o Senhor não nos abandona nas tribulações."


Queridos irmãos, cada dia que se passa torna-se mais difícil seguirmos o caminho de Cristo. As ofertas deste mundo tem sucumbido muitas vezes nossos corações. Muitas circunstancias nos advém nos fazendo pensar até mesmo que Cristo não nos ama e nos abandonou. Onisciente  como Ele é, nos advertiu dizendo em João 16-33 do livro de João "Tenho vos dito isso para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo." Sabemos que não é fácil acreditarmos que venceremos quando estamos enfrentando uma grande adversidade, mas precisamos crer. A fé é justamente isso: acreditar que tudo vai dar certo, mesmo quando tudo aponta para o contrário.


Servir a Deus nos nos livra jamais de nossas lutas. Ao lermos a Palavra de Deus, constatamos essa afirmativa através das vidas de muitos mártires da fé. Daniel na cova dos leões. Sadraque, Mesaque e Abednego lançados na fornalha, Estêvão apedrejado... Enfim, uma série de de histórias que nos leva a refletir porque enfrentamos algumas adversidades na vida, se servimos um Deus que é tão poderoso e que pode nos livrar de todo mal?

Uma das histórias que mais me chama atenção na Bíblia está registrada no livro de João 11. A morte de Lázaro. A Bíblia diz que Jesus era muito amigo de Lázaro. Que todas as vezes que Ele chegava na cidade de Betânia, se hospedava em sua casa. Vejam que privilégio! Mas um dia, Marta e Maria, irmãs de Lazaro, mandaram chamar Jesus, pois este encontrava-se muito doente. Interessante que para qualquer pessoa não retava dúvida alguma de que Jesus atenderia de imediato aquele chamado. Afinal, Jesus curava a todos q encontrava em sua frente e que cria em seu poder, quanto mais o seu melhor amigo! Mas, surpreendentemente Jesus não atendeu o chamado de Marta e Maria e Lázaro veio a falecer... Porque? Porque Jesus permitiu que isso acontecesse? Porque Jesus permite que percamos nossos entes queridos? Porque Ele permite que tenhamos dores e feridas tão profundas em nossa alma das quais jamais nos livraremos?... Existem algumas respostas que jamais teremos, mas uma coisa é certa: Cristo Jamais nos abandona. Não importa quão grande seja a dor que estamos provando, Ele está sempre do nosso lado, cuidando e guardando nossas vidas.

A Bíblia diz que depois de quatro dias Jesus retorna a Betânia. Para muitos estava tudo perdido. Acredito que jesus tenha ouvido muitas acusações da família, dos amigos e conhecidos da família em luto por ter abandonado o seu amigo no momento mais difícil... Mesmo assim Ele chega para nos ensinar mais uma vez que Ele jamais abandona os seus , que Ele tem um tempo determinado para todas as coisas e que não há impossíveis para esse Deus. Jesus chega no momento em que não há mais esperança, no momento em que o conformismo já havia tomado conta dos corações daquelas pessoas que amavam a Lázaro. E quando Ele chega manda que retirem a pedra e chama o defunto para fora que ouve a sua voz e sai daquela tumba fria com vida!!! Glória a Deus!!!

Queridos irmãos, se decidimos entregar nossas vidas a Cristo, precisamos crer que tudo que Ele tem para nós é muito melhor do que aquilo que temos para nós mesmos. Que Ele nos ama e está conosco mesmo que as circunstâncias diga que não.

Espero que Cristo tenha falado ao teu coração através desta mensagem e que a partir deste momento você possa confessar com fé em teu coração;" Sim Jesus, eu creio que Tu está comigo e jamais me abandonará."

Que Cristo continue abençoando sua vida hoje e sempre.

Por: Ana Fábia


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Um comentário:

  1. Olá a paz do Senhor !

    Muito legal o Blog , eu trabalho com isso e ta bastante organizado
    porem falta algumas coisinhas
    se quizer ajuda
    mim add ai renatomartins14@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...