Seguidores

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

QUANDO MENTIMOS NO CULTO

"Veja quando o crente mente para Deus durante o culto através das músicas que canta em louvor ao Senhor. Quase sempre não observamos as mensagens em suas letras e, por não vivermos o que elas dizem, acabamos por proferir mentiras quando cultuamos a Deus."

Cultuar a Deus faz parte do dia-a-dia da vida cristão. Prestamos-lhe culto não apenas no templo, mas em nosso lar, em nosso trabalho com os irmãos antes do início da jornada e em muitos outros lugares. Muitos também são os motivos para culto. Cultuamos a Deus nos dias oficiais de nossa igreja, nos cultos festivos de Natal, ano novo, Dia do Pastor, Dia da Bíblia, aniversários, culto de agradecimento e de ações de graças, etc.

E é imprescindível que no culto haja o louvor, através do qual declaramos ao Senhor nosso desejo em relação a Ele, à Igreja, aos irmãos, à obra Dele, expressamos nossos sentimentos, emoções, fazemos votos, compromissos e, sobretudo, adoramos ao Senhor.

É neste momento do culto que verbalizamos todos estas coisas ao Senhor através das muitas canções dos hinários, corinhos e músicas diversas de adoração, louvor, comunhão. E aí que muitas vezes mentimos para o nosso Deus e nem imaginamos o peso daquilo que estamos cantando nos louvores em nossas igrejas.

Pode parecer dura a expressão, mas é verdade! Durante o culto, muitas vezes, mentimos ao Senhor através dos louvores.

Se você acha isso impossível, então faça uma reflexão e verá quantos cantaram: "como é precioso irmão, estar bem junto a ti, e juntos lado a lado, andarmos com Jesus...",  até mesmo apertaram sua mão no momento de comunhão do culto, mas na verdade você percebe que não suportam estar perto de você, não te cumprimentam na rua e, mesmo na igreja, este é o único momento que lhe dirigem a palavra.

Este é apenas um pequeno exemplo das muitas canções que exigem que realmente vivamos a mensagem de sua letra para que possamos cantá-la.

Veja alguns outros exemplos:

"Mais perto quero estar meu Deus de Ti, inda que seja a dor, que me una a Ti..." 

Muitas vezes cantamos este hino do hinário no louvor da igreja, mas nos distanciamos a cada dia do Senhor praticando atos que desagradam a Deus em nosso lar, com nossas esposas e filhos ou com maus testemunhos no trabalho e na vizinhança.

"Em Jesus confiar, seu poder observar, oh gozo, que benção, que paz..."

Quantas vezes cantamos este hino, mas deixamos de confiar em Jesus no primeiro sinal de dificuldade em nossas vidas.

"Eu te louvarei Senhor de todo o meu coração, na presença dos deuses a Ti cantarei louvores..."

Declaramos que louvaremos ao Senhor de todo o nosso coração na presença dos deuses, dos anjos e dos homens, mas nos rendemos aos ídolos modernos, deixando de louvar ao Senhor para louvarmos a televisão, o futebol de domingo e até mesmo a nossa cama quente nos dias de culto e de serviço na casa do Senhor.

" Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso nas mãos do oleiro. Quebra minha vida e faça-a de novo. Eu quero ser um vaso novo."

Através deste antigo e conhecido corinho nós já mentimos bastante ao Senhor. Cantamos ele da boca pra fora sem observar a profundidade de sua mensagem. Estamos dizendo ao Senhor que estamos dedicando a Ele nossa vida por completo para que Ele a molde de acordo com Sua vontade e que queremos ter uma nova vida diante Dele. Mas, é isto mesmo que acontece quando o cantamos?

"Amo o Senhor, meu Salvador, anelo tê-lo bem junto a mim... Amo o Senhor."

Cantamos que amamos ao Senhor e o queremos perto de nós, mas muitas vezes não obedecemos os seus mandamentos. O próprio Jesus Cristo disse em João 14:15: "Se me amais, guardais meus mandamentos." Amar ao Senhor significa guardar seus mandamentos.

"Venho Senhor minha vida oferecer, como oferta de louvor e sacrifício. Quero minha vida a Ti entregar como oferta viva em Teu altar..."

Imagine a profundidade desta letra! Estamos declarando ao Senhor que oferecemos nossas vidas a Ele em sacrifício! Mas, na realidade o quanto é difícil sacrificar a nós mesmos, nossos desejos, gostos, sonhos, temperamento, idéias, manias... Muitas vezes cantamos esta linda canção e não estamos fazendo coisa alguma do que diz esta mensagem. Não louvamos ao Senhor na nossa vida, ao contrário, murmuramos quando nos deparamos com qualquer situação que nos desagrade.

Então, meus queridos irmãos, atentemos para a seriedade deste tema e não nos deixemos mentir ao Senhor ao cantarmos os louvores a Deus. Antes estejamos vivendo a Palavra de Deus e guardando os ensinamentos do Mestre para que não sejamos hipócritas e desagrademos ao Pai. Que nossos corações estejam contritos com Deus e nosso louvor seja sincero e sejamos adoradores em Espírito e em Verdade. Amém.

Por: Wellington Cirilo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...