Seguidores

quarta-feira, 28 de maio de 2014

As casas que Jesus Entrou

Lucas 10.5-6
Jesus nos ensinou a entrar nas casas declarando a Paz sobre o lar. Também prometeu que a sua bênção seria alcançada pela família que nos receber e que somos duplamente abençoados por Ele. O Novo Testamento relata doze casas que Jesus entrou. Em cada uma delas algo especial aconteceu. Em cada casa que Jesus entrava, percebia a situação e levava o que faltava àquele lar.

O que Jesus levou às casas que entrou? Vamos aprender o que aconteceu nas doze casas que Jesus entrou:
 
1- Casa do Casamento em Caná: João 2.1-11 - Jesus levou ALEGRIA.

A família de Jesus foi convidada para um casamento em Caná da Galiléia. Durante a festa, acabou o vinho, então a festa também terminaria. Mas Jesus estava ali e abençoou aquele casamento e toda família devolvendo a alegria para que a festa continuasse. Quando Jesus chega a uma casa ele renova a alegria na família, trazendo bênção e prosperidade ao lar. Em sua casa está acabando a festa? Jesus pode trazer alegria para seu lar!

2- Casa de Pedro: Lucas 4.38,39 - Jesus levou CURA.

Uma das primeiras curas que Jesus operou foi a sogra de Pedro. Parece que Jesus e os discípulos estavam indo àquela casa por acaso para uma passagem e chegando ali foram surpreendidos com a enfermidade da sogra de Pedro. Devemos contar para Jesus o que está acontecendo em nossa casa para sermos abençoados. O que está acontecendo em sua casa? Jesus pode curar sua família!

3- Casa em Cafarnaum: Lucas 5.17-24 - Jesus levou RESTAURAÇÃO.

Esta casa era do próprio Jesus segundo Marcos 2.1, servindo como lugar de pousada entre as viagens, visto que Cafarnaum era um local geograficamente estratégico. A multidão lotou a casa não deixando uma passagem sequer. Então alguns homens fizeram uma passagem para um paralítico ir até Jesus. Aquele homem tinha sua vida toda destruída pela dor, preconceito e enfermidade, mas Jesus o restaurou totalmente. Às vezes você pensa que não há uma saída em seu lar para chegar até Jesus, mas se não tiver passagem de um lado ou de outro, olhe para cima, Jesus abre uma porta pra você. Está procurando uma solução para sua família? Sempre haverá uma saída para chegar até Jesus!

4- Casa de Levi: Lucas 5.29-32 - Jesus levou PERDÃO.

Levi, que depois foi chamado por Jesus de Mateus, era um publicano cobrador de impostos. Ele tinha acabado de conhecer a Jesus e deixou tudo para trás para seguir ao Mestre. Então levou Jesus para sua casa e deu uma festa para apresentá-lo aos seus amigos. Os fariseus começaram a discriminar Levi por seu passado de pecado, pois como cobrador de impostos certamente explorava aos pobres. Mas Jesus declarou o perdão dos pecados para Levi. Quando Jesus entra em uma família, perdoa todos os pecados e tira toda culpa e condenação de nossas vidas, pois “agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8.1). Existe alguma culpa ou preconceito em sua família? Deixe Jesus trazer o perdão para seu lar!

5- Casa de Simão: Lucas 7.36 e 44-46 - Jesus levou UNÇÃO.

Existia um costume de toda vez que chegasse alguém em casa, oferecer água para lavar os pés e as mãos, trazendo frescor ao visitante. Não fazer isso era um sinal de falta de hospitalidade. Jesus chegou à casa de Simão (Mateus 26.6) e este não ofereceu água para Jesus, foi então que uma mulher lhe lavou os pés com lágrimas, ungindo com unguento e enxugava com seus cabelos. Quando Jesus está em nossa casa podemos levar a ele nossas lágrimas e tristezas e receber a unção que nos fortalece para vencer tudo. Como você tem recebido Jesus em sua casa? Se entregue totalmente ao Senhor e receba sua unção!

6- Casa de Jairo: Lucas 8.41,42 e 51-56 - Jesus levou VIDA.

Jairo chamou Jesus para ir à sua casa curar sua filha que estava doente, mas quando chegaram ali a menina já tinha morrido. Pensaram que Jesus tinha vindo tarde demais, mas o milagre foi ainda maior. Por isso Jesus mandou que todos que não tinham fé saíssem e somente os pais e alguns discípulos ficassem. Fechadas as portas da casa, Jesus ressuscitou a filha de Jairo. Quando Jesus entra em nossa casa, devemos deixar toda falta de fé para fora e que ele fique dentro nos protegendo e trazendo vida em abundância (João 10.10). Você está pensando que Jesus está demorando? Ele quer entrar e assumir o controle de sua casa para encher de vida!

7- Casa de Marta e Maria: Lucas 10.38-42 - Jesus levou a PALAVRA.

Esta foi uma das casas mais frequentadas por Jesus. Nesta ocasião Jesus estava ali para lhes ensinar a Palavra. Marta ficou preocupada com muitos afazeres, entretanto Maria se concentrou em ouvir a mensagem de Jesus. Muitas vezes convidamos Jesus para entrar em nossas casas e quando ali chegamos, nos ocupamos com nossas tarefas e não ouvimos a sua Palavra. Você está ocupado demais? Jesus quer falar com você em sua Casa!

8- Casa de Zaqueu: Lucas 19.1-10 - Jesus levou SALVAÇÃO.

Foi Jesus quem se ofereceu para ir à casa de Zaqueu. Enquanto este se esforçava para ao menos poder ver a Jesus, teve, além disso, o privilégio de recebê-lo em sua casa. Talvez Zaqueu tivesse recebido muitas pessoas ilustres em sua residência, mas nunca tinha recebido alguém como Jesus. A vida de Zaqueu foi transformada naquele dia e recebeu a Salvação. Devemos receber Jesus em nossos lares não apenas por curiosidade, pois é muito mais que um privilégio, precisamos nos arrepender e “crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31). Você está querendo ver Jesus? Jesus deseja entrar na sua casa e te salvar!

9- Casa no Cenáculo: Lucas 22.10-14 - Jesus levou COMUNHÃO.

Esta casa segundo alguns estudiosos provavelmente pertencia a João Marcos, conhecido como o Evangelista Marcos. Jesus mandou seus discípulos procurarem um homem carregando água, o que era raro na época, visto que buscar água era tarefa das mulheres. Quando ali chegaram, os discípulos foram bem recebidos e o melhor espaço da casa foi dedicado à Ceia do Senhor. Quando oferecemos o nosso melhor para Jesus, nossa vida se enche de comunhão na presença de Deus. Está precisando de comunhão em sua casa? Jesus entra em seu lar e leva comunhão!

10- Casa de Caifás: Mateus 26.57 - Jesus foi levado para ser JULGADO.

Esta foi a única casa que Jesus foi involuntariamente. Levaram o Mestre à casa de Caifás para julgá-lo. Interessante notar que havia tribunais e as decisões religiosas deveriam ser tomadas no templo ou em uma sinagoga, mas a casa de Caifás foi um lugar onde Jesus condenado pelos sacerdotes. Quantas vezes em nossas casas julgamos aos irmãos e irmãs da igreja, sem perceber que Jesus está conosco. Em suas conversas familiares você tem julgado alguém?
Não deixe sua casa ser um lugar de Julgamento!

11- Casa em Emaús: Lucas 24.13-30 - Jesus levou VISÃO ESPIRITUAL.

Dois discípulos estavam caminhando e Jesus os acompanhava até perto da entrada de Emaús onde chamaram o Senhor para continuar com eles. Naquela casa Jesus continuou ministrando a Palavra aos seus corações e no seu partir do pão, seus olhos foram abertos para entender que Jesus estava com eles. Jesus quer entrar em sua casa para abrir os seus olhos espirituais e ver que Ele sempre esteve com sua família. Não consegue ver uma solução para sua família? Jesus está contigo e abrirá os seus olhos!

12- Casa dos Discípulos: João 20.19-23 e 26-29 - Jesus levou FÉ.

Após a ressurreição de Jesus, seus discípulos se trancaram em uma casa com medo de serem condenados também. Estavam desiludidos e sem fé. Então Jesus apareceu para eles duas vezes, mesmo com as portas trancadas para lhes fortalecer a fé. Depois que acreditaram em sua ressurreição, reconhecendo o seu poder, começaram a sair e assumir o que acreditavam. Muitas vezes estamos em nossas casas com as portas trancadas e sofremos tantas dificuldades, mas Jesus entra em nosso lar para nos dar a fé que precisamos para vencer. Quando está sozinho em casa, você fica triste? Jesus está com você, mesmo se as portas estiverem fechadas! Jesus quer entrar em sua casa!

Apocalipse 3.20

Jesus quer entrar em seu lar!
Seja o que for que sua família estiver precisando, a partir do momento que Jesus entra tudo pode ser transformado pelo seu poder.
O que acontece quando Jesus entra em nossas casas?
Se houver tristeza, Jesus leva ALEGRIA.
Se alguém estiver doente, Jesus leva CURA.
Se houver dificuldades, Jesus leva RESTAURAÇÃO.
Se estiver em pecado, Jesus leva PERDÃO.
Se estiver cansado, Jesus leva UNÇÃO.
Se houver morte, Jesus leva VIDA.
Se não tiver esperança, Jesus leva a PALAVRA.
Se estiver perdido, Jesus leva SALVAÇÃO.
Se houver barreiras, Jesus leva COMUNHÃO.
Se houver injúrias, Jesus foi JULGADO para nos dar justiça.
Se não consegue ver uma saída, Jesus leva VISÃO ESPIRITUAL.
Se estiver desacreditado, Jesus leva FÉ.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...