Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

QUANDO NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR JESUS

    
"Eis que estou com vocês todos os dias..." ( Mt: 28-20). Esta foi uma afirmação que Jesus fizera aos seus discípulos num momento em que se sentiam sozinhos. Sem a presença e companhia do Mestre Jesus. Interessante é que mesmo a Bíblia tendo sido escrita há, aproximadamente, 1.600 anos, por vários autores, sua essência é totalmente uniforme e sua verdade é indissolúvel.





Em Hebreus 4:12, diz: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz." Isso significa que a Palavra de Deus é imutável. Ela tem o mesmo efeito sobre nossas vidas. As mesmas bençãos que alcançaram gerações passadas estão sobre nossas vidas e somos também herdeiros de todas as promessas que Cristo fez.

Uma das coisas que mais toco o meu coração é saber que Cristo está comigo todos os dias. Isso é incrível! Não importa onde estou, com quem estou e nem mesmo quem sou... Cristo sempre está comigo.

O que acontece na maioria as vezes é que não conseguimos enxergar esta incrível presença. Até acreditamos que Ele está conosco quando recebemos um livramento, uma cura, uma benção material, mas logo que algo não saia como planejamos ou desejamos, vivemos como se Cristo jamais tivesse existido ou que no máximo seja uma lenda... Isso é muito triste. Porque o amor de Cristo é indescritível. Assim como o Pai, Jesus jamais se esquece dos seus. A Bíblia mesmo diz que Deus jamais se esqueceria de um único filho seu, mesmo que uma mãe que ainda amamenta se esquecesse do seu filho, Deus jamais o faria, pois "...tem escrito o nosso nome na palma de sua mão." (Is: 49:14,16)

Eu, simplesmente, amo esta palavra. Sabe? Parece que vejo a mão de Deus como se fosse um mapa com tantos nomes escritos... Isso me faz lembrar de quando eu era criança e a minha mãe pedia para que eu fizesse algo e para não esquecer, escrevia em minha mão. Isso funciona. Jamais me esquecia dos seus pedidos. Será que você pode compreender isso?

Porém, muitas vezes desviamos nosso olhar do alvo, e não conseguimos enxergar que Jesus está conosco mesmo que esteja do nosso lado, como aqueles discípulos que andavam pelo caminho de Emaús, estavam profundamente abatidos pela morte de Jesus... Mas Jesus estava alí com eles e eles nem perceberam. Jesus  andou lado a lado com eles durante horas, mas a dor que sentiam era tão inenarrável que superava até mesmo aquilo que seus olhos podiam ver. JESUS.

Conosco também não é diferente. Muitas vezes somos acometidos desta cegueira causada pelos percalços da vida. Os problemas não nos deixam ver Jesus, sua proteção e suas bençãos em nossas vidas porque estamos tão fitados na imensidão das nossas lutas que nos deixamos passar desapercebidos da presença de cristo em nossas vidas.

Não façamos como aqueles discípulos no caminho e Emaús, mas paremos durante o dia e reflitamos sobre quantas bençãos o Senhor tem nos dado, quantos livramentos, quantos motivos para sorrir, quantas razões para dar graças.

Seja grato ao Senhor neste dia e, ao invés de ficar relembrando e fortalecendo os problemas em tua vida, abra os teus olhos e veja que Deus está contigo, que Ele não te deixou e jamais te deixará.

Por: Ana Fábia
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

4 comentários:

  1. A PAZ DE CRISTO IRMÃ FABIA. NÃO ESTOU CONSGUINDO FAZER COMENTÁRIO NOS MEUS ARTIGO DO MEU BLOG. NÃO SEI O PORQUÊ DISSO. SE VOCÊ PUDER ME DAR UMA DICA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana Fabiana... eu também amo esta passagem que está escrita em Isaías... o amor de Deus é realmente Perfeito e Ele está conosco todos os dias, isto é glorioso.... não precisamos mais ter medo, Cristo nos sustenta!

    http://blogmarinaferraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. muitas vezes é a gente que não procuramos Cristo no lugar certo. Ele está sempre entre nós mais nãopercebemos, talvez seja pela falta de vontade, a falta de interece, a falta da nescecidade. Será que é isso mesmo? Ou algumas pessoas não querem mesmo procurar por Deus. Mas Deus está sempre bem junto dele, e sabe porque? Ele nunca esquece de seus filhos e nunca esqueverá.

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma dura realidade em nosso viver. As vezes vivemos como se Cristo não existisse e isso é angustiante quando percebemos. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos abra a visão, como fez com os dois discípulos de Emaús, e nos faça entender que Ele está e estará conosco até a consumação do século e por toda a eternidade. Jesus é o Senhor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...