Seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

OS SONHOS DE DEUS

Quem é que nunca teve um sonho? desejou em seu coração algo que seria aos seus próprios olhos impossível de ser alcançado? E como ficamos desiludidos quando o tempo passa e vemos que não conseguiremos realizá-lo... O sonho é algo característico de quem, na maioria das vezes, inconformavelmente, não aceita algumas situações da sua vida. Sempre levam consigo a esperança de um dia poder alcançá-los, mesmo sem ter essa certeza.





Os sonhos de Deus são exatamente o contrário dos sonhos humanos. Deus planeja algo em seu coração e por mais grandioso que seja e piores as condições de concretizá-lo, eles sempre se cumprem. No tempo Dele e exatamente como Ele desejou que fosse, porque para Deus não haverá impossíveis. A verdade é que para Deus não importam idade, cultura, classe social, raça ou cor, quando Ele decide realizar algo na vida de uma pessoa, não há nada nem ninguém que possa impedi-Lo.

A Bíblia está repleta de exemplos, mas eu gostaria de citar apenas um dessas milhares de histórias de pessoas que foram mudadas com o sonho de Deus. A partir de Gênesis 37, vemos a história de um garotinho que era o irmão caçula de 11 filhos que Jacó tivera. Sua história começou a mudar depois que ele revelara um sonho em que todos os seus irmãos, seu pai e sua mãe se curvavam diante dele. 

Ao contar esse sonho José começou a ser perseguido, humilhado pelos seus irmãos que tentaram até tirar sua vida, mas é sabido que nada pode frustrar os planos de Deus então, já que não o puderam matar, venderam-no como escravo para os mercadores do Egito. Interessante é que quando entregamos nossos sonhos a Deus, por mais que pareça que tudo vai de mal a pior, Deus está sempre nos guiando para o triunfo. Por isso precisamos confiar Nele e saber que Ele tem cuidado de nós.

Faraó, percebendo que se tratava de um jovem sábio e inteligente, acolheu-o no seio do seu palácio. Agora sim... José começa a realizar seu sonho. Certo? Errado. Quando tudo parecia dar certo eis que entra a mulher de potifá que por ter sido rejeitada por José, o acusa de molestá-la, o que acaba levando-o para a prisão. 

Porque meu Deus??? Porque sou seu servo fiel e tudo para mim só dá errado? Por mais que eu me esforce para servi-lo com sinceridade jamais sou reconhecido? Você costuma se fazer esse tipo de pergunta? De uma coisas eu sei: Deus prova a nossa fé. Ele jamais abandona os seus. Ele tem um tempo determinado para tudo e Ele é Fiel para cumprir Sua Palavra. 

Depois de vários anos na prisão, Potifá teve um sonho cuja interpretação era impossível de ser desvendada. Lembraram de José e mandaram lhe chamar. José não apenas interpreta o sonho de Potifá, como também lhe dá sugestões de como se prevenir daquela devastação que haveria de vir sobre os egípcios. 

Além de ter sua liberdade de volta, foi nomeado a segunda pessoa mais importante do Egito. Contando assim, parece ter acontecido tudo tão rápido, não é? Mas a verdade é que essa história demorou décadas de José escravo a José governador do Egito. 

Muitas vezes sentimos que Deus tem um sonho para nós, mas logo nos desanimamos quando não vemos nada acontecer. A nossa história se resume a poço, acusação, prisão, injustiça, rejeição, inveja, menos a realização dos sonhos. Mas, creia que assim como o Senhor fizera na vida de José, fará na sua. E todos que tentaram de alguma forma impedir a concretização desse projeto, vão ver a tua vitória.   



Por : Ana Fábia





3 comentários:

  1. todos nós temos um sonho e pretende um dia cumpri-lo. Mais quando nscemos já vimos ao mundo com os nossos sonhos predestinados por Deus. Não devemos pedir a Deus, para realizar nossos sonhos impossiveis, como carros, essas coisas que só nos influencia para o pecado, pelo contrário, davemos esperar em Deus os sonhos que Ele já predestinou para todos seus filhos.

    ResponderExcluir
  2. A paz Ana Fábia! Fiz um selo especial para você lá no meu cantinho passe por lá e pegue seu selo! A paz.... www.danielisimplesserva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. paz, muito bom o seu blog, que belo texto, sabemos que os sonhos de Deus e o melhor em nossas vidas, que deus vos abençoe grandiosamente.
    abraços.
    http://rcostaalves.blospot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...