Seguidores

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CRISTO PROCURA

"CRISTO PROCURA." Quem diria... Cristo procurando por alguma coisa. Não é um pouco contraditório essa afirmação, uma vez que Sua Palavra declara Sua Onisciência? Ora, quando procuramos alguma coisa é porque obviamente está longe do alcance dos nossos olhos ou porque é algo dificilmente de ser achado. Mas o que levaria alguém que conhece todas as coisas antes mesmo delas existirem, a sair por aí procurando?


Vimos em muitas igrejas uma busca desenfreada pela perfeição  da performance dos ministério de louvor ou mesmo do desempenho vocal ou músicos de uma denominação. Infelizmente, muitas pessoas têm andado longe do propósito de Deus para o que seria a perfeita adoração e se esquecem que a única coisa que realmente interessa a Cristo são os "VERDADEIROS ADORADORES".

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em Espírito e em Verdade, porque o Pai procura os que assim O adore." (João 4-23).

A verdadeira adoração não consiste nos melhores arranjos, na melhor técnica vocal, mais em ter um coração contrito. Segundo podemos entender da mensagem de Cristo, um adorador é nos nossos dias um "artigo de luxo". Isso é lastimável, pois se pudéssemos contar quantas pessoas se dizem adoradores... nem quero comentar...

Mas, afinal de contas o que é a verdadeira adoração? Vamos citar um texto bem conhecido da Palavra de Deus que se encontra em Marcos 14-13: " E estando Ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro com unguento de puro nardo, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça." Esta mulher, outrora, jamais tivera um contato direto com Jesus. Era rejeitada da sociedade por se tratar de uma prostituta e diante dos fariseus seria a última pessoa de quem O Mestre deveria receber qualquer coisa. Interessante que mesmo tendo essa consciência, Maria Madalena não se preocupou com o que as pessoas pensariam sobre ela ou como seria a reação de Jesus ao tê-la ali diante Dele...Ela simplesmente queria oferecer para Jesus o que ela tinha de melhor, de mais precioso independente do que ela receberia em troca.

Ela não estava preocupada se seria reconhecida pela sua atitude tão extravagante, considerando o fato de que o unguento que ela trouxera e derramara aos pés de Cristo se tratava de óleo caríssimo que as mulheres usavam em seu casamento na noite de núpcias. A contrário de muitos "adoradores" que vemos em nossos dias os quais estão sempre querendo reconhecimento, elogios e destaque. Caso contrário...nada valeu a pena.

Devemos nos apresentar a Deus com vestes limpas. Isso significa nos apresentamos puros de nossas imundícies, da nossa vaidade e do nossa orgulho, pois assim como  o sol foi feito para iluminar o dia  e a lua para iluminar a noite, nós fomos feitos somente para adorar e exaltar o nome do nosso Deus. Por isso a expressão ADORADOR tem sido muitas vezes empregada de maneira errônea no nosso meio, uma vez que a adoração em si não tem nada a ver com o nosso comportamento durante o culto e sim como temos conduzido nossas vidas diariamente.

Como é possível levantarmos nossas mãos durante um culto em sinal de adoração, se chegamos em nossas casas nos atolamos em pornografias na internet? Como é possível cantarmos uma lindo solo na nossa igreja e temos um coração cheio de mágoas, não consegue perdoar uma ofensa ou até mesmo odeia seus irmãos de igreja. Como posso dizer que sou adoradora se tenho uma vida dupla. Na frente das pessoas que conheço sou uma bênção, mas logo quando não vejo alguém conhecido me transformo... É impossível. A adoração é algo genuíno vindo da parte de Deus para as nossas vidas. É nosso dever como cristão.

A adoração é, pois, nossas atitudes e palavras. Não é uma opção. Foi com esse propósito que fomos criados. Se O deixarmos de adorar seria tão absurdo quanto o sol deixar de brilhar e lua não iluminar a noite. Seríamos o mesmo que um fogão que não aquece, uma lâmpada apagada... Se O deixarmos de adorar simplesmente estamos negando a razão da nossa existência.

Pensemos nisso neste dia. Deus não requer grandes coisas de nós, coisas que não podemos realizar ou grandes sacrifícios, Ele deseja apenas que vivamos a cada dia para Sua glória. Que possamos refletir  nossas atitudes de agora em diante. Que possamos agir como a humildade que Maria Madalena agiu diante do Senhor, mesmo sabendo que não era digna de estar em Sua presença e que possamos oferecer o nosso melhor pra o nosso cônjuge, para nossos filhos, família, amigos e igreja sabendo pois que tudo quanto fizermos que seja para glória do nosso Deus.

Por: Ana Fábia



Um comentário:

  1. Gloria a Deus pela sua vida minha irma
    Que Deus continue te abençoando!!
    fica na Paz
    Juliana Viana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...