Seguidores

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

POR QUE A IGREJA DEVE ADORAR?




Por toda a Bíblia encontramos inúmeras exortações ao louvor, a própria criação é convocada a louvar a Deus.

 A própria criação é convocada a louvar a Deus “Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes!

Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes! Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus!

Louvem eles o nome do Senhor; pois pois “ele deu ordem, e logo foram criados. Louvem eles o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelso; a sua glória é acima da terra e do céu.” (Sl 148:2-5,13) “Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor.

Louvai ao Senhor!” (Sl 150:6) O Livro dos Salmos no original hebraico é “Hãlal” que significa “louvores. O Livro dos Salmos é o livro dos louvores, o crente foi salvo entre outras coisas para louvar a Deus ,para servir para Seu louvor. 

 Fomos salvos para o louvor da glória da Sua graça”.

“Para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; Ef 1:6 ¨ O crente deve louvar a ”Deus “pela obra da graça de Deus na sua vida ¨ A visibilidade da obra da graça no crente constitui, em si mesmo, um cântico de louvor à glória da graça de Deus.

“”Fomos salvos para o “louvor da Sua Glória”

“Com o fim de ” sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo; o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.”  (Ef 1:12,14) Para que o carácter de Deus e as suas obras sejam louvados em nós.

"Fomos salvos para exercitar o louvor a Deus"

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I Pe 2:9).

¨ Algumas versões traduzem “grandezas” por louvor ¨ Fomos criados ou formados por Deus para O louvar “esse povo que formei para mim, para que publicasse o meu louvor.” (Is 43:21) ¨ Antes a nossa boca estava fechada e a nossa língua presa, não tínhamos condições de louvar a Deus, mas agora Deus abriu a nossa nossa “boca e soltou a nossa língua para o podermos louvar Imediatamente a boca se lhe lhe abriu, e a língua se lhe soltou; louvando a Deus.” (Lc 1:64) ¨

O Senhor promete dar-nos óleo de gozo em vez de pranto e vestidos de louvor em vez de espírito angustiado “a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.”(Is 61:3) ¨ O Louvor deve ser uma prática constante e contínua na vida do crente “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” (Hb 13:15)

“Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.” (Sl 34:1).

Por: Ana Fábia

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, irmã Ana. Mensagens edificantes. Que o esplendor da glória de Cristo esteja com você sempre !!!

    ResponderExcluir
  2. A Paz meu irmão. Muito grata pela visita e pelo comentário. Estou seguindo seu blog por gostar muito do seu conteúdo. Que Deus continue te abençoando poderosamente.

    Um forte abraço.

    Cantora Ana Fábia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...